Orientações gerais para a prova escrita – Processo Seletivo para o Mestrado 2023 – Edital 002/PPGRI/CSE/2022

12/10/2022 18:51

1)  A prova escrita será realizada no dia 14.10.2022 (sexta-feira), na sala 001 do Bloco B do Centro Socioeconômico da UFSC, campus de Florianópolis.

2) A prova terá início às 14h e término às 18h. Os candidatos/as devem se apresentar na sala de realização da prova com 15 (quinze) minutos de antecedência e trazer documento com foto para conferência da assinatura na lista de presença.

3) Cada candidato/a deverá responder à questão geral e à questão específica da área de concentração escolhida. O candidato/a deve responder cada pergunta em folhas separadas.

4) As folhas de respostas das provas não devem ter nenhum identificação dos candidatos/as a não ser o código que será passado a cada um/a na hora da assinatura da lista de presença.

5) Somente serão corrigidas as provas escritas com caneta preta ou azul.

6) A saída somente será permitida depois de transcorrida uma hora do tempo de prova.

7) Por razões de segurança, os três últimos candidatos/as só poderão entregar suas provas e retirar-se da sala simultaneamente.

8) Os Critérios de avaliação da prova escrita são: adequação ao tema da(s) pergunta(s) da prova; adequação à bibliografia indicada; argumentação fundamentada; precisão analítica e conceitual; objetividade; coerência textual; ortografia e gramática dentro das normas oficiais.

Mais informações pelo email: ppgri@contato.ufsc.br